Frittata



Materiais:

3 ovos grandes
3 proteína
2 colheres de sopa de leite
1/2 colher de chá de sal
1/4 colher de chá de pimenta preta moída na hora
1/2 xícara de queijo Brie, corte em pedaços pequenos (sinta-se livre para usar queijo ou outro queijo favorito)
1 1/2 colheres de sopa de manteiga
1 abobrinha pequena cortada em fatias finas
1/3 xícara de ervilhas congeladas, descongeladas
1 xícara de espinafre fresco picado
1/4 xícara picada cebolinha verde (verde encabeça apenas)
1 colher de chá de alho picados 1/2
1/2 colher de chá de tomilho fresco picado folhas
2 colheres de sopa de salsa fresca picada folhas
1 colher de sopa de cebolinha verde, decorativo

Prática:

Em uma tigela grande, misture a clara de ovo, leite, 1/4 colher de chá de sal e pimenta 1/8 colher de chá até que os ovos são de espuma. Reserve.
Em uma de 9 polegadas panela antiaderente refratário, derreta a manteiga em fogo médio-alto. Adicione a abóbora e cozinhe, mexendo, até ficar macia e levemente dourada, de 2 a 3 minutos. Junte-se ervilhas, cebolas e cozinhe, mexendo ocasionalmente, por 2 minutos. 30 segundos Adicione o alho, espinafre, tomilho pimenta, agitação, 1/4 colher de chá de sal, amassado, até o alho perfumado por 1 minuto. Mexer em 1 colher de sopa de salsa e pan, em fogo médio, despeje a mistura de ovos para os legumes. Cook, de modo que o ovo fluxo abaixo do elevador com uma espátula de borracha, até que as bordas são definidas, mas o meio ainda é solta, 3-4 minutos.

Retire do fogo, e polvilhe o queijo uniformemente em cima. Ovos, queijo até um pouco inchado e marrom dourado cintilante, 2 a 3 minutos, cuidadosamente observados, a fim de evitar excessiva.

Retire do forno, cuidadosamente fritada para fora para um serviço ou uma placa de corte. Decore com o restante 1 colher de sopa de salsa e cebola verde. Fatie e sirva imediatamente.

Comments